terça-feira, 11 de maio de 2010

Coisas que nunca vou intender

Saca aquele tipo de frase jogada que podemos entender tudo? No nosso mundo cristão isso é algo absurdamente jogado todos os momentos, pessoas que nem te conhecem falam que você é uma benção sem tamanho, e você acabou de matar seu irmão. Olham para você e profetizam que você será um grande homem de Deus e você nesse exato momento está pensando em como contar para o mundo que você é um tremendo fake do universo. Tá doente? Em nome de Jesus Ele vai te curar. Tá triste? Cristão não pode ter depressão, pelo sangue do cordeiro você vai ser curado agora! E tem uma que eu gosto muito e outro dia que eu fui entender:
Não há nada oculto que não seja revelado. Mateus 10:26 na forma clássica do verso é assim:
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.


Essa frase é falada quase sempre quando um “irmão” quer ferrar com a vida do outro e olha bem nos olhos e fala: “Amigão, um dia a casa vai cair pro seu lado. Não há nada oculto que não seja revelado. Você vai passar vergonha, fome, dor, porque você não tem sido uma boa pessoa. E todos vão saber quem é você.”
Mas a real é simples. Jesus envia seus discípulos para não irem neste momento falar com estranhos nem pregar para estranhos, mas manda buscarem as ovelhas perdidas que estão dentro do próprio quintal. Sendo assim, busque as ovelhas, não exponha as ovelhas, não bata nas ovelhas, mas se a ovelha tiver machucada por favor cuide, se a ovelha estiver com fome por favor alimente-a. Cure os doentes, limpe os feridos, se encontrar algum cansado ajude-o a se levantar, encontrou algum demônio? Lute contra ele até ele ser derrotado. De graça recebeu? De graça dai.
No meio desse Mateus 10, Jesus vai falando várias coisas, conselhos, frases, mas todas as frases são linkadas com o fato dos discípulos irem buscar as ovelhas da própria casa que estão perdidas. Jesus envia cada um para o meio das ovelhas perdidas, mas nesse meio também existem os lobos; portanto Jesus afirma, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Chegando perto do encoberto a ser revelado, Jesus cita duas frases que poucos entendem no contexto da história
Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
Lembram quando afirmaram que Jesus curava porque ele tinha um “pacto” com Belzebu?
Ele Jesus começa então a bomba:
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Esse verso não tem nada a ver com que é pregado hoje. Não é um verso para os que pecam que os pecados deles serão revelados em rede nacional, não é algo que o cristão consciente deva ficar “profetizando” para outros irmãos na ânsia de que ele seja revelado por quem ele realmente é. Você, eu, nós, se tivermos nossos pecados revelados seríamos massacrados e não teríamos chance de perdão, seríamos apedrejados, crucificados pelos nossos próprios irmãos. Jesus, no começo, manda seus discípulos buscarem as ovelhas perdidas, depois começa dizer o que fazer e o que não fazer.
Por isso não temas porque vão confundir você com uma pessoa que você não é, mas seja como Eu. Eu sou seu mestre. Não há nada oculto que não possa ser revelado e no tempo certo você será revelado, porque Eu sou a Luz do mundo e você sendo Luz não andarás em Trevas. Não temas… Não temas…
Depois desses versos Jesus começa a ensinar como você vai sofrer, como vão te perseguir, como vão fazer de você um cara (mina) que possivelmente será tratado pior do que Ele em terra. Ser como o mestre. Existe um significado sobre essas revelações, ou seja, que nós precisamos trabalhar na forma de seja o que for que tua mão alcance para fazer pela tua força, faça-o. É somente aqui que podemos agir; porém, obter a alma e vitalidade depende de Jesus.
Se você está no grupo das ovelhas perdidas, relaxa, NADA vai acontecer para que você seja constrangido, a não ser que você queira que o SEU oculto seja revelado. Se você faz parte do grupo onde você esta buscando ovelhas perdidas, não deixe seu ego superar o nome do seu Mestre.

Mííh :*

Nenhum comentário: