quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

aprendendo ...

Nossa, quanto tempo que eu não venho aqui .. estava sentindo falta dessa sensação de estar escrevendo, mesmo que ninguem saiba!
Só para informar, não consegui entrar no CMB, mas ainda estou aqui, estou em um colégio chamado JK, que conhecidência não? rsrs
Sabe, estou tendo umas ótimas aulas de Literatura, e o meu professor Rafael, estava falando e comentando sobre o que é literatura .. fiquei muuuuuuuuito emocionada, porque literatura, é uma forma de alguem se expressar atraves da música, de uma poesia, de uma carta, oralmente, seja de que forma for, literatura é uma arte que todos tem acesso, porque você mesmo pode criar. Sabe, muitos acham que ver um filme ou ler uma poesia, é algo muito mentiroso ou científico, mas mal elas sabem o quanto é bom você vive aquela história, você está ali dentro dela mesmo que seja só na sua mente. Na literatura você pode ser a Cinderela e ser a Bruxa malvada ao mesmo tempo, você pode chorar, você pode sorrir, você pode gritar com o persnagem, você pode se divertir, porquê quando a história acabar você pode voltar a si e enchergar que nem mesmo nas histórias a vida é tão boa ou ruim. Não importa se o gato é azul, e o cachorro fala, não importa... porque isso é arte. Nada disso existe tudo foi criado, apartir de alguem que se dispos a SONHAR. E essa é a melhor forma de você se desvincular da vida, enventar um personagem, ou achar que o seu mundo é azul ou cor de rosa, não importa se a branca de neve tem sete anões. O que importa é a sua imaginação e a satisfação que sentirá em te-la tido.

Mííh :*

4 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo ! E eu achava que literatura era chato ... risos!

BEIJÃO!

Michele Farias disse...

eu tambem achava, mas hoje vejo que é mais do que uma aula com uma velha chata falando. Vejo literatura, como uma arte, algo apresiável e prazeroso.

BEIJOS ! :*

Carol Marques disse...

hahah adorei o post. literatura é paixão, é sonho, é amor. Rafael realmente manda muito, e o JK é legal, voce vai gostar hahahah beeeijo :*

Fernando Pires disse...

Cara!! não vou falar sobre a aula pq eu estava lá!xD vc queria entrar no CMB, que massa eu tb.. blog massa, vai ficar nos favoritos..